9 de nov. de 2019

Suspeito de invadir delegacia para libertar preso é transferido para presídio de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O detento Joseílton Cardoso dos Santos, mais conhecido como "Pita", foi transferido na tarde desta sexta-feira, 8, para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. Ele estava detido no Conjunto Penal de Itabuna e é suspeito de liderar o tráfico de drogas no município de Pau Brasil.

Além de responder pela venda de drogas na região, Pita é acusado de ter orquestrado, junto com uma quadrilha, a invasão nas dependências da Delegacia Territorial de Pau Brasil com a finalidade de resgatar o preso Davi de Jesus Araújo, de 20 anos, na madrugada do dia 28 de outubro. Ele está detido por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

os suspeitos entraram na unidade policial atirando nos vidros, depredando viaturas e gritando o nome de uma facção criminosa. Todos os envolvidos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.

No ação, o guarda municipal Valfrede Cardoso do Nascimento foi atingido por três disparos: um no olho e dois no abdômen, e precisou ser internado em estado grave no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Familiares da vítima alegaram que ele perdeu a visão de um dos olhos.

A Polícia Civil segue nas investigações para localizar e prender os outros executores do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário