6 de nov. de 2019

Incêndio atinge área de vegetação na zona rural de Anguera

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um incêndio atingiu, na tarde desta quarta-feira (6), uma área de vegetação de oito quilômetros no povoado de Areias, zona rural de Anguera, cidade a cerca de 106 km de Serrinha. As chamas se alastraram rapidamente e quase atingiam algumas casas. Ninguém ficou ferido, mas os moradores passaram mal com a grande quantidade de fumaça que se formou no local. As aulas de uma escola do povoado foram suspensas.

Os moradores tentaram combater o fogo com baldes de água, mas a área atingida foi grande comparado a quantidade de pessoas, como conta a moradora Patrícia Lopes. "A chama foi muito forte, muito alta e não teve como conter. Muita gente com baldes de água para tentar apagar o fogo, todo mundo correndo", contou.

Ainda não há detalhes das causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local as chamas já estavam mais controladas. A equipe atuou no combate e rescaldo das chamas. O funcionário público Antônio Conceição Pires contou que ficou muito assustado diante da situação e testemunhou a correria dos moradores da localidade. "A gente ficou com medo. Queimou cerca, até quintal [de casas] queimou", disse.

A lavradora Marinalva Lopes relatou que o fogo chegou ao quintal dela e foi preciso contar com ajuda dos vizinhos para controlar as chamas, que por pouco não atingiram a casa dela. "Eu estava lavando roupa, depois fui para dentro de casa e nem vi o incêndio. Depois, quando saí de casa novamente, só vi a fumaça e fogaréu", disse Marinalva.

O fogo também chegou perto da casa de Norma Carneiro. A dona de casa disse que estava em Feira de Santana quando foi informada pelo celular do incêndio. "Toda hora chegava um vídeo para mim [pelo celular] e eu ficava desesperada. Até uma parte aqui do pasto na minha casa queimou", relatou. As informações são do site G1/Bahia.

Chamas se alastraram rapidamente por 8 km e quase atingiram casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário