21 de nov. de 2019

Deputado Osni fala sobre Consciência Negra e situação do 30 de Junho em conversa nas redes sociais

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Osni Cardoso conversou mais uma vez, nesta quarta-feira (20), com eleitores e internautas por meio das redes sociais. O parlamentar abriu o programa semanal '13 Minutos com Osni' prestando solidariedade à família de seu companheiro de luta e militância Cláudio do Subaé, diretor-presidente da Cooperativa de Crédito Rural Ascoob Sisal.

Osni destacou, na oportunidade, o Dia da Consciência Negra, lembrando dos grandes guerreiros que deixaram legados na história, como Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela, Carlos Marighella e a morte do mestre capoeirista Môa do Katendê, assassinado em Salvador por intolerância política. Relembrou o papel do negro na sociedade e que a escravidão não acabou com Lei Áurea. "Hoje o negro ainda não tem igualdade social na nossa sociedade, ainda faltam empregos, melhores salários e oportunidades no ensino superior", disse, afirmando que continua na luta por justiça social e igualdade.

O deputado também falou sobre a situação do Centro Educacional 30 de Junho e seu empenho em buscar solução para a situação junto à Secretaria de Educação. "Eu sou professor e sei a importância da presença do Estado em cada comunidade, a importância que é a valorização de uma escola, principalmente para aquele aluno que gosta daquele lugar", defendeu.

Durante a live, apresentou agenda dos próximos dias, que inclui a realização da audiência pública sobre Políticas dos Consórcios Públicos da Bahia, que será realizada na próxima quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a partir das 9h, por iniciativa sua e do deputado Zé Cocá. O programa, transmitido todas as quartas-feiras, a partir das 19 horas, está disponível na página @osnicardoso13 do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário