19 de nov. de 2019

Ônibus escolar quase despenca de ponte de madeira em Presidente Tancredo Neves

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os alunos que moram na zona rural do município de Presidente Tancredo Neves, 239 km de Serrinha, tomaram um susto após o ônibus quase cair de uma ponte nesta terça-feira (19). De acordo com moradores, o veículo escolar estava lotado, com passageiros entre 3 e 13 anos.

A mãe de um dos alunos diz que o veículo estava "superlotado de crianças, além de professores e do motorista". "O meu filho estava lá dentro e eu sei muito bem como anda lotado esse ônibus", conta. Como o veículo ficou dependurado, os alunos não puderam sair pela porta. "Na foto está vazio porque eles passaram todos na janela pra se salvar", narra a mãe que preferiu não se identificar.

Tudo aconteceu na região da Gendiba. De acordo com a prefeitura, a ponte quebrou quando o ônibus passava e ninguém ficou ferido. O órgão disse ainda que apenas alunos do Ensino Médio e Fundamental estavam no carro. A prefeitura afirmou ainda que a ponte foi consertada logo após o acidente, com "recolocação de novas madeiras".

A gestão disse também que não há a previsão de colocar uma ponte de cimento ou outro material mais firme. "Isso requer um dinheiro que o município não dispõe, o prefeito tem angariar recursos com o estado para fazer essa obra", explicou um funcionário que se identificou apenas como Mailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário