Santana, que é natural da cidade de Paripiranga a 181 km de Serrinha, começou a carreira policial em 1971. Foi promovido ao posto de tenente-coronel em 2009, comandou a 7ª e a 6ª CIPM de Eunápolis e Rio Real respectivamente e comandante do batalhão de Alagoinhas entre os anos de 2003 a 2009. “Eu sou homem de diálogo e bom senso. Prometo cumprir minha missão dentro da lei”, afirmou Santana.
Um dos desafios do novo comandante será frear os crescentes números de homicídios em Serrinha, que desde o início do ano registrou 13 mortes. Além disso, a cidade enfrenta uma epidemia de crack, principal alvo de combate do seu antecessor.
Questionado pela equipe de jornalismo da Rádio Continental se seria um comandante linha dura ele respondeu: "Respeito à opinião do comandante Souza Neto mais cada um tem uma forma de trabalhar. Pretendo conversar com os seguimentos da sociedade para trocar idéias e tomar conhecimento dos problemas”.
A cobertura completa nesta sexta 7h na Rádio Continental
Veja outras imagens
Boa sorte ao novo comandante!
ResponderExcluirPor favor, será que podem me ajudar a encontrar parentes na Bahia. Meu pai chama(va)-se Péricles Amâncio de Souza e me deixou com 6 anos de idade em Almenara/MG e foi para Vitória da Conquista/BA. Casou-se com uma mulher chamada Belenice (Bela). Deve ter tido mais filhos, que são meus irmãos por parte de pai. O pai dele (meu avô) chamava-se Manuel Amâncio de Souza e minha avó Alexandrina Borges de Souza. Se o Comandante da Policia local chama-se Manuel Amâncio de Souza Neto, é muita coincidência. Então ele pode ser meu parente. Por favor, tente contato com ele e veja se estas pessoas que citei fazem parte de sua árvore genealógica. Qualquer informação, envie para meu e-mail: professorpericles@ig.com.br
ResponderExcluirGrato,
Péricles Pereira Souza