3 de abr. de 2010

Sargento da polícia militar morre em emboscada na BA 290

Um policial militar aposentado foi morto e outro ficou ferido em um atentado ocorrido na manhã da última terça-feira (30) em Itanhém, cidade a 900km de Salvador, no sul do estado. Antônio Carlos Borges da Silva era sargento reformado e estava em seu carro na BA-290, rodovia de acesso ao município, quando sofreu uma emboscada e foi atingido por tiros de escopeta. Já o soldado Pinheiro, que dirigia o carro, levou três tiros de pistola, mas conseguiu sobreviver. Ele está internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas em estado grave.

Testemunhas apontam a que o sargento Borges teria envolvimento com a morte do fazendeiro Luís São Leão, pai de um dos vereadores do município. De acordo com a mesma testemunha, o policial estava a caminho do fórum da comarca, onde seria ouvido pelo juiz José Ricardo, responsável pelo caso. Por conta de seu envolvimento, Borges contava com a segurança do soldado Pinheiro e já teria sofrido uma tentativa de homicídio em janeiro.

Além do atentado ocorrido pela manhã, foi encontrado, um taxi queimado com dois corpos carbonizados em seu interior durante a tarde. Um dos corpos é o do taxista Gilberto “Branquinho”, enquanto que o outro seria se um pistoleiro vindo de Juazeiro, no norte do estado. No fim da tarde, a polícia apreendeu armamento pesado, munição, dois caminhões e um carro utilizados no atentado contra o sargento.

Veja outras imagens

Caminhão em que o carro do sargento colidiu ao tentar escapar da emboscadaCarro onde estava o sargento e um soldado baleados em emboscadaArmas apreendidas pela polícia em poder dos possíveis executores da emboscada

Nenhum comentário:

Postar um comentário