15 de abr. de 2010

Indicação de Plínio Carneiro é aprovada na CCJ da Assembleia

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta quinta-feira (15) por unanimidade a indicação do nome de Plínio Carneiro Filho para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

Na última terça (13), o candidato foi submetido a uma sabatina na CCJ para a aprovação do nome, entretanto a deputada Virgínia Hagge (PMDB) pediu vista ao documento do deputado Gilberto Brito (PR), relator da indicação, e a decisão foi protelada para esta quinta-feira (15), em sessão extraordinária convocada para as 13h, mas antecipada. O clima na ocasião foi tranquilo. Os parlamentares voltaram a elogiar o futuro jovem conselheiro. “A indicação é extremamente importante, já que Plínio Carneiro Filho além de jovem é um excelente técnico. Vamos aguardar que a indicação seja aprovada definitivamente na assembleia”, disse o governador Jaques Wagner, durante entrevista à rádio Continental.

O deputado estadual Gilberto Brito, conhecido no parlamento baiano pela serenidade e tranqüilidade, ficou um pouco irritado com o pedido de vista da parlamentar, mas nesta quinta-feira (15), pediu desculpas. “Quero pedir desculpas à nobre deputada. Compreendo o pedido de vista”. Dessa forma, a indicação do governador foi acatada por maioria. Entretanto, ainda vai passar pelo plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário