22 de mar. de 2010

Presidente e secretária da câmara de vereadores de Serrinha morrem em acidente de carro

O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Serrinha, João Pinheiro Lima, 64 anos, “João Grilo”, como era conhecido (PR), morreu na tarde desta segunda-feira (22) por volta das 14h30min, após um acidente na BR 116/Norte, km 380, estrada que liga a cidade de Serrinha a Santa Bárbara. A secretária da Câmara, Gilcelia Barbosa de Santana, 48 anos, que morava na Rua Ivete Oliveira, Bairro Boa Esperança, também morreu na colisão. Os corpos ficaram presos nas ferragens.

Claudia dos Reis Lima, 37 anos, que ocupa a função de auxiliar de serviços gerais na instituição, também estava no veículo. Ela foi socorrida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com suspeita de fratura nas duas pernas e em um dos braços.

As informações dão conta de que o carro dirigido pelo vereador, Corsa JQB-6426, licença de Biritinga, saiu da pista, desceu uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, andou por cerca de 100 metros até bater em uma pedra, onde parou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe o que teria provocado o acidente. “Não há marcas de freada na pista nem indícios de imprudência ou negligência. Acredita-se que o motorista tenha sofrido um mal súbito”, disse um agente da PRF.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente por volta das 15h20min para fazer a remoção dos corpos.

O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, considerando o ocorrido, decretou Luto Oficial de três dias, (22 a 24 de março), e ponto facultativo no dia 23 para os servidores do município de Serrinha. “O nosso povo perdeu um grande homem. Ele era uma pessoa simples e acima de tudo um guerreiro que morreu lutando pela cidade. Peço a Deus para nos ajudar a entender o que aconteceu”, disse o prefeito.

João Grilo era vereador no município de Serrinha, com cinco mandatos, e só neste, que ele pensava em ser o último, chegou à cadeira de presidente. Tido como o pai dos pobres e desassistidos, sempre estava presente nos momentos mais difíceis das famílias, a morte, aonde conduzia os corpos para o IML para fazer autópsia e os traziam, diminuindo o sofrimento de espera dos parentes.

Foi menino de rua, como ele sempre frisava em suas entrevistas e trabalhou como guarda municipal. Pela sua simplicidade e dedicação, a população humilde do município o conduziu à Câmara. Sua última entrevista em uma emissora de rádio aconteceu na manhã desta segunda-feira (dia do acidente 22/03), no “Jornal Serrinha Hoje” da rádio Continental AM 1330, onde declarou ser contra a implantação de um posto da Polícia Rodoviária Federal na região de Serrinha.

Joanice Santana, delegada titular de Santa Bárbara, realizou todos os procedimentos.

Veja outras imagens

O acidente aconteceu por volta das 14h30min na BR 116 a 10 km de Santa BárbaraJoão Pinheiro Lima, 64 anos e Gilcelia Barbosa de Santana, 48 anos, morreram na horaClaudia dos Reis Lima, 37 anos, auxiliar de serviços gerais, está internada no HGCAO carro saiu da pista, desceu em uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, andou por cerca de 100 metros e bateu em uma pedraAs vítimas viajavam de Serrinha para Feira de SantanaO prefeito decretou Luto Oficial de três dias e ponto facultativo no dia 23A polícia acredita que o vereador tenha sofrido um mal súbito

A cobertura completa no Jornal Serrinha Hoje da Continental 07:00 hs

Colaboração: Cival Anjos

10 comentários:

  1. " BEM-AVENTURADOS TODOS AQUELES QUE CRÊ EM DEUS SEM DESACREDITAR NA NOSSA HUMANIDADE. A VIDA É O LUGAR DA REVELAÇÃO. É NO HUMANO QUE O DEVINO SE MOSTRA. AS LÁGRIMAS POSSUEM UM DOM DE EXPULSAR O ACONTECIMENTO QUE CONTAMINOU NOSSA ALMA. JUNTAMENTE COM O CHORO, PORÉM É PRECISO HAVER O MOMENTO DA SUPERAÇÃO.
    As famílias de JOAO E GILCELIA nossos pesames
    vcs moram nos coraçãoes do povo serrinhense.
    FAMÍLIA OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus de muito conforto a essas familias,ñ existe dor pior que a dor de uma perda de um familiar...
    Joao grilo,vc sempre sera lembrado! NO MUNDO PESSOAS COMO VC É MUITO DIFICIL!

    ResponderExcluir
  3. corcordo com o comentario de DARLENE

    ResponderExcluir
  4. joão grilo era um homem muito batalador morreu prestando beneficios as pessoas?VC SEMPRE VAI ESTAR EM NOSSOS CORAÇÕES.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável a perda do vereador,homem mas sempre que tive condições, acompanhei sua família através de telefone, internete e informações com pessoas que também os conheciam. Um verdadeiro amigo, um excelente pai de família e também um homem que dedicou sua vida no trabalho aos pobres o povo perdeu um grande homem. Ele era uma pessoa simples e acima de tudo um guerreiro que morreu lutando pelo seu povo. conforto para nos e que ele esta ao lado do Senhor Jesus Cristo. Quem o conheceu sabe, que ele sempre gostou de ajudar, este era o motivo de seu vivir, uma fatalidade. Que Deus possa estar confortando os seus familiares e amigos. Pra mim ficam suas intruções e exemplo de determinação de fazer sempre o melhor de si e uma grande saudade.
    Isabel Cristina.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada João Grilo e Gisélia, ambos serão lembrados pela DIGNIDADE, SOLIDARIEDADE E HUMANIDADE, elementos tão raros nos dias autais. Obrigada a vocês por mostrarem que é possível fazer o BEM e acima de tudo por darem uma "lição de vida" aos que, covardemente, ignoram as necessidades do povo. Este é um momento de reflexão para todo o cidadão serrinhense, um momento de agradecer a Deus por ainda existirem pessoas que trabalham pelo bem dos mais necessitados, não se acovardar em fazer seu trabalho dignamente. Há muito tempo não me sentia orgulhosa de ser desta terra. Vão em paz e que a família seja confortada pelo nosso amado PAI.
    Edmara Maltez

    ResponderExcluir
  7. um grade homen joao grilo um heroi

    ResponderExcluir
  8. JOÃO GRILO FOI UM GRANDE HOMEM E VIVERA NOS NOSSOS CORAÇÃO...
    ASS: JOÃO PEDRO, JANE, ISABELE, PEDRO E MUDINHA
    DA PADARIA SANTA CRUZ EM SERRINHA

    ResponderExcluir
  9. Hoje, resolvi deixar esse testemunho, pois não tinha cohecimento desse site.
    Lembro sempre com alegria de Gil (como a chamava).
    Dado o tempo que já se passou, é como se ela estivesse, ainda aqui, pois a sua ALEGRIA era contagiante. NUNCA a vi diferente.
    "SAUDADES QUERIDA CUNHADA".
    Nossa amizade e lealdade, posso dizer, sem sombra de dúvida foi recíproca até esse dia...

    ResponderExcluir