23 de mar. de 2010

O último adeus

O corpo do vereador João Pinheiro Lima, João Grilo, 64 anos, presidente da câmara de Serrinha foi sepultado por volta das 16h45 no Cemitério Paroquial, centro, em Serrinha. No local, mais de mil pessoas, segundo estimativa de familiares aguardava a chegada do cortejo fúnebre acompanhado por carros da família e de amigos próximos, além de populares. Na entrada do cemitério, o corpo foi saudado com cânticos e aplausos.

Acompanharam o caixão até o túmulo, familiares, personalidades e amigos. Populares que acompanharam o cortejo se emocionaram com a chegada do corpo a capela do cemitério. Hinos religiosos foram entoados por alguns dos presentes antes do sepultamento.

Como se cumprissem um ritual, os filhos, netos amigos a familiares mais próximos beijaram as flores que foram jogadas sobre o caixão. Logo em seguida ao sepultamento, a família deixou o local e admiradores do político reuniram-se junto ao caixão para prestar a última homenagem.

O caixão deixou a câmara legislativa, na Avenida Manoel Novais, às 15h00 desta terça-feira em direção a Catedral Senhora Santana, onde foi realizada uma missa de corpo presente. Por volta das 16h30, centenas de pessoas já esperavam o cortejo na porta da igreja, dentre as quais, o Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia Ruy Costa, o prefeito Osni Cardoso, deputados da região do sisal e outros políticos.

Dentre os políticos da cidade que passaram pela câmara para prestar solidariedade à família e homenagear o pai dos pobres, como está sendo chamado, estão o ex-deputado e Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Plínio Carneiro, os vereadores Jorge Gonçalves, 1º secretário, Aloísia Carneiro, líder da bancada de oposição, Rege do Ferro Velho, Ernesto Ferreira, Flavio Ferreira, Fernando Sena, Lailson Cunha e Sandro Magalhães, líder do governo, entre secretários do município.


Ainda na manhã desta terça, foi sepultado o corpo de Gilcelia Barbosa de Santana, 48 anos, secretária da câmara. Familiares, amigos e admiradores da funcionária pública se reuniram por volta das 10h00 na Catedral Senhora Santana para missa de corpo presente. Em seguida dezenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre até o cemitério paroquial de Serrinha aonde chegou por volta das 11h00.


Veja outras imagens

3 comentários:

  1. nunca teve um verolio com esse ? esse ficou na historia de serrinha

    ResponderExcluir
  2. Que Deus conforte todos seus familiares que assim como eu está sofrendo , e encaminhe a alma dele para a vida eterna juntamente com Deus ,onde ele é merecedor de estar o CEU .
    Deus abençoe .

    SERRINHA ESTA EM LUTO ..

    ResponderExcluir
  3. CLERISTON
    essa quantidade de pessoas seria maior se muitos nao estivessem trabalhando.
    pois ate pessoas em SALVADOR nao veio por esse mesmo motivo "por está trabalhando"

    mais JOAO GRILO merecia e merece essa homenagem ...


    Serrinha perdeu um grande HOMEM

    ResponderExcluir