7 de mar. de 2010

Animal na pista: três mortos na BA 409

Um animal solto na pista provocou um acidente fatal na BA-409, na noite deste sábado (6), entre os municípios de Serrinha e Conceição do Coité, região do sisal. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Fiat Strada JPG-0322, licença de Serrinha, bateu de frente com um Veraneio JMS-3203, Conceição do Coité, após desviar de um cavalo que estava na pista.

Com a força do impacto, a porta do veraneio abriu. A funcionária pública Iraci Maria de Oliveira Gazar Barbalho, 50 anos, foi arremessada para fora do carro e morreu na hora. O motorista do Fiat, o torneiro mecânico Derivaldo Santos Santana, 30 anos, conhecido como Pequeno, morreu no Hospital Almir Passos. Josemi Lima Oliveira, 27 anos, que estava no Fiat, foi socorrido para a emergência do Hospital Municipal de Serrinha. Devido a gravidade dos ferimentos ele foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) aonde chegou sem vida.

O condutor do Veraneio envolvido no acidente, Natanael Araújo Oliveira, 32 anos, e os demais ocupantes do veículo, Antonio Tiago Gordiano Sampaio, 22 anos, Laiane Lisboa de Lima, 19 anos, Narla Oliveira Almeida e uma mulher identificada apenas como Jucicleide sofreram lesões leves.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 na altura do KM 34, próximo ao antigo Posto de combustível Coité II. Segundo testemunhas, Derivaldo retornava de uma vaquejada na Fazenda Pedra Branca, zona rural de Coité.

De acordo com a PRE, o motorista do Veraneio não soube informar se o outro veículo trafegava em alta velocidade por que chovia muito na hora do acidente, no entanto, ele disse que não conseguiu evitar o choque. “Ele invadiu a contramão para não bater no cavalo. Eu só sentir a pancada” – disse.

A polícia não tem pistas sobre o dono do animal.

Foto: Raimundo Mascarenhas

2 comentários:

  1. pessoa maravilosa amigo querido estrovertido doi muito perder alguem querido que sempre passou pra nos a corajem de viver que parecia ser eterno. que deus coloque vc em um bom lugar pequeno assim que nos o chamava !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o tempo passa mas a saldade continua a partir os nossos corações. vc será eterno.temos certeza q vc estár bem pertinho do nosso deus e rezando por sua familia, para nós vc será sempre o nosso Derinho q era assim q a sua família o tratava. ...saldades muitas saldades...DERINHO..01 DE JULHO DE 2011

    ResponderExcluir