18 de dez. de 2022

Estudante natural de Cícero Dantas é morto em condomínio de Aracaju; vítima teve o corpo desmembrado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi encontrado morto, no final da manhã de sábado (17) na área externa de um condomínio, na Avenida Murilo Dantas, Bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju. O suspeito de ter cometido o homicídio, um jovem de 22 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime.

De acordo com a polícia, um motorista de aplicativo foi solicitado por um morador e subiu para o apartamento para pegar algumas malas. Nesse momento, teria visto um lençol com marcas de sangue. Ainda segundo a polícia, o motorista saiu do local e avisou à portaria que acionou a Polícia Militar.

A diretora do DHPP de Sergipe, a delegada Juliana Alcoforado, disse que diante as primeiras informações coletadas, é possível afirmar que o crime aconteceu após uma discussão entre os dois colegas e que a vítima teve o corpo esquartejado. Ainda segundo a delegada, os dois eram estudantes e moravam juntos no mesmo apartamento.

Suspeito comprou serras e desmembrou o corpo – “Eles entraram em atrito e um deles findou morrendo. O autor saiu de casa, foi à uma loja onde adquiriu serras e outros equipamentos. Levou para residência e lá desmembrou o corpo do colega falecido. Hoje pela manhã, ele tentava sair do prédio carregando parte do corpo do colega à bordo de um uber. Então o uber desconfiou e acionou a polícia”, detalhou Juliana Alcoforado.  

“As equipes também encontraram outras partes do corpo que estavam escondidas numa parte do prédio onde se guardam máquinas. O departamento vai concluir as investigações em breve e esperamos, em tempo curto, explicar o que aconteceu nessa situação”, disse.

A tia de Henrique José, Gorete Matos, disse que ele e o suspeito de ter cometido o crime se conhecem desde criança. Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA). “Eles estudavam juntos desde criança e se mudaram para Aracaju há três anos para estudar. Moravam no apartamento, meu sobrinho, esse colega e um outro menino. Aqui na cidade, está todo mundo em choque. Ninguém sabe explicar o que aconteceu. Ele era filho único. Os pais estão desolados”, disse.

Henrique José era estudante do curso de tecnologia da informação em uma universidade particular de Aracaju. O corpo dele foi sepultado no final da manhã deste domingo (18), em Cícero Dantas. Outros detalhes sobre o caso só devem ser revelados após a finalização do laudo cadavérico que será feito pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe. 

Estudante foi enterrado em Cícero Dantas, sua cidade natal

O suspeito de ter cometido o crime morava junto com Henrique e estudava com ele desde à infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário