8 de dez. de 2022

Apoiadores cogitam evento paralelo à posse de Lula para que Bolsonaro se autoproclame presidente em 2023

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Apoiadores que fazem parte do núcleo duro de Jair Bolsonaro (PL) cogitam nos bastidores realizar um evento paralelo à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília, no dia 1º de janeiro, para que o gestor se autoproclame presidente em 2023.

A ideia, segundo o Ig, começa a ganhar força entre os fãs em aplicativos de mensagens. A intenção é organizar um comício para que ele discurse a seu eleitorado na capital do país no mesmo dia e hora em que o presidente eleito estiver tomando posse. A ideia é copiar Juan Guaidó e fazer uma espécie de autoproclamação.

O Ig conversou com uma pessoa do entorno de Bolsonaro, que confirmou a intenção. "Ainda é embrionário e não sabemos se será possível porque há custos", afirmou. Segundo a fonte, bolsonaristas querem a todo custo ir à Brasília pedir pela permanência do presidente no poder e seria de bom tom se ele discursasse para um público cada vez mais crescente nos acampamentos.

Bolsonaro já foi informado que a sugestão foi dada em grupos de Telegram e WhatsApp, mas não teria eboçado reação. Embora esteja planejando retomar as lives e as motociatas, o presidente avisou que precisa se recuperar do baque. Ele ainda não se considera pronto para falar com os apoiadores porque sentiu a derrota nas eleições, tanto que aparece em público até chorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário