29 de dez. de 2022

Alagoinhas é a melhor cidade da Bahia para fazer negócios

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um estudo realizado anualmente pelo Instituto Urban Systems aponta a cidade de Alagoinhas como a melhor para se fazer negócios na Bahia. O resultado publicado na Revista Exame confere ainda ao município lugar de destaque entre as 100 cidades com maior índice entre os 326  municípios de mais de 100 mil habitantes pesquisados.

Alagoinhas alcançou o 27º lugar, superando capitais como  Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Natal e João Pessoa, além de Blumenau, São Bernardo do Campo, Campina Grande, Santo André e Guarulhos, dentre outras. Apenas duas outras cidades baianas figuram entre as 100 mais bem ranqueadas. Salvador (55ª posição) e Lauro de Freitas (83ª posição).

“Essa notícia maravilhosa fecha com chave de ouro o ano de 2022, refletindo todo o empenho da nossa administração no desenvolvimento do município. Contra fatos, não há argumentos. Temos motivos reais para comemorar, com a certeza de que estamos no caminho certo!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

O ranking é calculado através da metodologia de análise estatística chamada IQM ( Índice de Qualidade Mercadológica), com o objetivo de servir como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, com informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infra-estruturais.  As análise são feitas por relações matemáticas e ou avaliação técnica com base nos dados colhidos junto à instituições oficiais de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário