8 de nov. de 2022

Um mês após explosões, cidade de Irará segue sem agências bancárias

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um mês após três agências bancárias serem explodidas em Irará os moradores seguem sem bancos na cidade. Até esta terça-feira (8), apenas serviços básicos, como pagamentos e saques, podem ser feitos nos correspondentes bancários localizados no município.

As três agências que existiam no município foram explodidas no dia 7 de outubro, com bombas e tiros. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que os carros usados pelos suspeitos foram encontrados queimados logo após a ação criminosa. Não há informações sobre presos.

Os bancos ficaram completamente destruídos e as agências do Bradesco e do banco do Brasil informaram que não há previsão de reabertura. Já a Caixa Econômica, afirmou que pretende a operar normalmente na cidade ainda neste mês de novembro.

Enquanto isso, os moradores que precisam de atendimentos mais complexos são obrigados a viajar no mínimo 15 km e fazer as operações na cidade de Santanópolis. A situação causa atraso no pagamento das contas, como aconteceu com a dona de casa Marizete Alves.

Ela e outras pessoas da cidade estão com dificuldades para sacar benefícios por causa das longas filas da casa lotérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário