23 de nov. de 2022

Jovens de Araci vencem competição global com projeto de produção de luvas a partir do bioplástico

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Samsung anunciou na manhã desta terça-feira (22), os projetos vencedores da 9ª edição brasileira do Solve For Tomorrow. Por júri popular, os alunos do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal II, em Araci, venceram a competição, com um projeto que desenvolveu luvas a partir do bioplástico produzido através da Agave Sisalana.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos na 9ª edição do Solve For Tomorrow Brasil. A cada ano que passa, o programa aumenta a quantidade de participantes e eleva a qualidade dos projetos apresentados pelos alunos. Isso mostra como as iniciativas em educação são fundamentais para alavancar a experiência desses jovens com o campo da ciência e da pesquisa”, afirma Anna Karina, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil


O programa global de cidadania corporativa é conhecido por estimular alunos e professores de escolas públicas a desenvolverem soluções inteligentes por meio da abordagem sustentável. Todos os estudantes finalistas receberam um tablet Samsung, assim como os professores semifinalistas. Enquanto os professores orientadores e parceiros das 10 equipes finalistas foram premiados com um notebook da Samsung.

Sob orientação da professora Pachiele Cabral, os alunos Adrielle Pietra, Luan Santos, Maria Isabella, Isabel Silva e Sarah Moura, do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal II, decidiram elaborar o projeto após perceber o grande número de luvas descartadas nas aulas práticas do curso de análises clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário