21 de nov. de 2022

Deputado Osni participa de entrega de ônibus escolares para Serrinha e outros 63 municípios

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nesta segunda (21) o deputado estadual Osni Cardoso esteve ao lado do governador Rui Costa e do governador eleito Jerônimo Rodrigues entregando ônibus escolares para Serrinha e outros 63 municípios da Bahia. O evento foi realizado na área externa da Secretaria Estadual da Educação, no Centro Administrativo da Bahia, e contou com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores.

O parlamentar comemorou mais um investimento destinado à educação pública. “Como professor, sei a diferença que um ônibus escolar faz para a locomoção dos alunos da zona rural e também da cidade. É imensa a alegria de poder contribuir mais uma vez com a educação do interior do Estado e garantir que os estudantes tenham condição de ir assistir suas aulas em segurança. Foram mais de 15 milhões de reais em investimentos e só nos resta agradecer ao governador Rui Costa por olhar com carinho para nosso povo", disse Osni.

Alagoinhas, Iraquara, Itabuna, Nova Soure, Olindina, Ribeira do Pombal, Tucano, Cícero Dantas, Crisópolis, Heliópolis, Serrinha e Ichu foram algumas das cidades beneficiadas através da articulação do deputado.

 Os veículos são do modelo ORE 1 (Ônibus Rural Escolar), com capacidade para 29 pessoas. Todos possuem Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física. O investimento para a aquisição dos ônibus foi de R$ 15,4 milhões do Governo do Estado. Desde 2015, foram entregues 745 ônibus escolares, representando um investimento de cerca de R$ 172,7 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário