3 de nov. de 2022

Quinho, prefeito de Belo Campo, e Adriano Lima, de Serrinha, dão a largada na sucessão da UPB

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dois prefeitos dão a largada na corrida eleitoral à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Quinho (PSD), gestor de Belo Campo, está lançando a pré-candidatura para presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP). A eleição, que tem em seu corpo eleitoral os prefeitos da Bahia, ocorre em janeiro do próximo ano.

Quinho é aliado do senador Otto Alencar (PSD) e o chefe do Executivo de Serrinha tomou um posicionamento logo após a realização do primeiro turno em direção a Rui Costa (PT) e ao governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). Após o a anúncio do apoio de Adriano Lima, diversos prefeitos de cidades da Bahia declararam apoio às candidaturas de Jerônimo Rodrigues para governador e Geraldo Júnior (MDB) para vice-governador.

Jerônimo Rodrigues, no segundo turno, ampliou vitórias em diversos municípios e teve a maior votação da região sisaleira em Serrinha. Foram 28.869 votos ou 59,72% do total da cidade. E Lula teve mais votos do que no primeiro turno, quando recebeu 35.341 votos na cidade ou 73,14%.

Os aliados deles avaliam também que as pré-candidaturas são bastante competitivas por representarem a diversidade da Bahia. Belo Campo está no Sudoeste da Bahia, a 65 Km de Vitória da Conquista, e Serrinha na região do Sisal, que compreende 20 municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário