11 de nov. de 2022

Suspeito de integrar quadrilha que explodiu bancos em Irará e Muritiba é morto em confronto

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um dos acusados de participar da quadrilha suspeita dos últimos ataques a bancos nos municípios de Irará e Muritiba morreu, na manhã desta sexta-feira (11), durante ação de policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Identificado como David Alef da Paixão, o homem apontado como responsável pela confecção dos artefatos explosivos da quadrilha foi encontrado em um condomínio, em Vilas de Abrantes, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Draco, a equipe foi recebida a tiros por David, que acabou baleado. Ele foi levado para o Hospital Geral Menandro de Faria e não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foi encontrada uma pistola 9mm.

“Segundo as investigações, ele é o principal articulador dos recentes ataques à bancos ocorridos nos municípios de Muritiba e Irará. No grupo o qual pertencia, o criminoso era o responsável pela confecção dos artefatos explosivos. Também já foi preso anteriormente pelo Draco, decorrente da mesma prática”, explicou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.

Participou também da ação em Vila de Abrantes, policiais da 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari. As investigações continuam, com a cooperação da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança (SI-SSP), da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

A ação da quadrilha na cidade de Muritiba, localizada a 121 km de Serrinha, ocorreu na última segunda-feira (7/11) e três agências foram atacadas e tiveram suas instalações explodidas. Os carros foram queimados após a fuga da cidade e os chamados “miguelitos”, que são pregos, foram espalhados para atrapalhar a ação dos policiais.

Já o crime em Irará, cidade que fica a 60 km de Serrinha, aconteceu na madrugada do dia 7/10. Na ação os criminosos realizaram o mesmo modus operandi, explodiram três agências bancárias e realizaram vários disparos com arma de fogo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma das agências teve seu cofre violado e, em outra, um caixa foi aberto. Na terceira, os criminosos não conseguiram efetuar o roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário