7 de nov. de 2022

Três agências bancárias são explodidas em Muritiba

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Três agências bancárias foram explodidas na madrugada desta segunda-feira (7), em Muritiba, município a 121 quilômetros de Serrinha. Não há informações de pessoas feridas e se os suspeitos de cometerem os crimes foram presos.

De acordo com as informações iniciais, o grupo criminoso explodiu as agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. As ações aconteceram por volta da 3h e duas pessoas foram feitas de refém, mas não foram feridas.

Após explodir as agências, os suspeitos trocaram tiros com a polícia e fugiram. Durante a fuga, eles atearam fogo em pelo menos um carro. Vídeos gravados por moradores mostram o som das explosões e as agências destruídas. Pelas imagens é possível ver bastante vidro no chão.

Em nota, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga as explosões. A equipe da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras foi acionada e começou a coletar informações como as dos veículos usados pelo grupo criminoso para a chegada e a fuga da cidade.

Segundo o Sindicato dos Bancários, com os crimes registrados nesta segunda, são 19 agências explodidas na Bahia em 2022. O último ataque foi há exatamente um mês, na cidade de Irará.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabiliza 11 ataques, sem contar com os ocorridos na madrugada desta segunda.

Em nota, o Bradesco informou que não vai comentar o caso. Já o Banco do Brasil, disse que colabora com as investigações policiais, e aguarda a perícia no local.

De acordo com o Banco do Brasil, a agência não abrirá para atendimento nesta segunda. Alternativamente, os clientes e usuários poderão buscar atendimento nas agências das cidades de São Felix e Governador Mangabeira, ou ainda nos correspondentes bancários.

Em nota, a Caixa Econômica Federal assegurou que informações de crimes em suas unidades são repassadas diretamente às autoridades policiais. O banco informou que tem cooperado com as investigações.

A reabertura da agência da Caixa em Muritiba, ainda de acordo com a nota, será informada assim que for definida uma data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário