18 de ago. de 2021

Policial Militar rouba carro, é interceptado pela polícia e morto em tiroteio em Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um policial militar à paisana morreu após trocar tiros com uma guarnição da 2° Companhia (CIA) do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta das 11h20 desta quarta-feira (18), no município de Tucano. De acordo com a polícia, ele era suspeito de ter roubado um veículo e a ação aconteceu durante tentativa de fuga do PM.

Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva, a equipe foi avisada de que um carro havia sido tomado de assalto na cidade de Euclides da Cunha e o suspeito estava fugindo em direção à Tucano. Antes disso, o policial havia tentado roubar uma moto anunciada para venda na web, mas não conseguiu porque o veículo estava travado. Como não obteve êxito na ação criminosa, o PM atirou contra o proprietário, que foi atingido no abdômen, mas não corre risco de morte.

O policial foi levado ao Hospital Mariana Penedo, mas não resistiu


Em seguida, na Rua Dom Pedro II, no Centro da cidade, o policial abordou a motorista de um Chevrolet Prisma que estava na companhia de uma criança, obrigou que ela saísse do veículo e levou o automóvel. Câmeras de segurança flagraram toda a ação. [veja vídeo abaixo].

Os policiais do 5º BPM, então, montaram uma barreira na BR-116 – nas proximidades do distrito de Tracupá – para encontrar o veículo. Lá os agentes avistaram um carro com as mesmas características. Foi dada uma ordem de parada, mais o condutor reagiu e atirou contra a equipe, que revidou e o atingiu.

O policial, identificado como Kaio Wilker de Araújo Brito, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Mariana Penedo, porém não resistiu. Ele tinha 26 anos e era lotado na 67ª CIPM em Feira de Santana. A arma do PM foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário