4 de ago. de 2021

MP-BA apura movimentação suspeita na conta bancária da prefeitura de Serra Preta

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), junto com a 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, apura uma série de movimentações financeiras suspeitas da conta bancária da prefeitura de Serra Preta, município localizado a 121 km de Serrinha. 

De acordo com publicação feita no Diário da Justiça Eletrônico, a apuração foi iniciada após a Justiça instaurar procedimento preparatório de inquérito no último dia 30 de julho, a partir de uma representação encaminhada pelo Banco Central do Brasil.

Um procedimento preparatório é instaurado para apurar notícias de irregularidades quando os fatos ou a autoria não estão claros ou quando não é evidente que a atribuição de investigação é do Ministério Público Federal. Caso as irregularidades sejam comprovadas, a gestão pode ser enquadrada no crime de improbidade administrativa com base no artº 10 da Lei Federal nº 8.429/1992.

Em nota, a assessoria do prefeito Franklin Leite (DEM) afirmou que a apuração é relativa ao período da gestão anterior e que a administração atual já foi notificada sobre o tema.

“O fato se refere a gestão passada, sendo que a atual gestão foi notificada para apuração, porém não encontramos nos arquivos algo que comprove o ato ou a destinação dos recursos. Sendo assim, a gestão Reconstruindo a Serra Preta da Gente se coloca à disposição da justiça para colaborar no que for necessário para apuração dos fatos", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário