2 de ago. de 2021

Fardos de produtos têxtil são apreendidos sem nota fiscal em Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Pelo menos 330 fardos de fibras sintéticas (poliéster) foram apreendidos depois de serem encontrados sem documento fiscal durante uma fiscalização de na BR-116. O fato foi registrado no trecho da cidade baiana de Tucano, a 268 km de Salvador.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF),  policiais que faziam a fiscalização da rodovia deram ordem de parada a um caminhão conduzido por um homem de 41 anos. Ao solicitarem os documentos do veículo e do condutor, os agentes foram informados pelo motorista que o automóvel carregava fardos de tecidos.

Desconfiados, os policiais resolveram verificar o compartimento de carga e, ao abrirem o baú, se depararam com uma grande quantidade de mercadoria do ramo têxtil. Durante a investigação,  foi constatado que o material não possuía a devida documentação, o que se configurar como crime de sonegação fiscal.

Por conta disso, uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/BA) foi acionada e constatou a irregularidade. O órgão descobriu, inclusive, que a empresa que iria receber os fardos de fibras sintéticas já é alvo de investigação por fraude fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário