27 de ago. de 2021

Cauteloso, prefeito de Nova Soure acredita que retomada dos setores econômicos da cidade não pode ser abrupta

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com um população estimada em mais de 27 mil habitantes, conforme dados do IBGE, um suspiro para a economia de Nova Soure, cidade do interior baiano, diante da pandemia do Coronavírus, foi a inserção dos benefícios sociais como o auxílio emergencial. O prefeito do município, Cassinho (PSD), acredita que pouco a pouco os diversos segmentos econômicos locais estão reagindo, mas a liberação total de todos eles ainda deve ser controlada e não ser “abrupta”.

“Pode criar uma complicação muito grande e não sabemos como esse vírus pode vir novamente”, disse, cauteloso, na quinta-feira (26), em Salvador, durante a visita do ex-presidente Lula (PT) na Policlínica de Narandiba, em Salvador. O pessedista se debruça na estratégia de como retomar determinados segmentos, principalmente de eventos.

“A economia geral deu uma segurada, ela vem pouco a pouco evoluindo, melhorando. Nós temos algumas empresas que já trabalham lá em regime restrito, porém a gente percebe a retomada tranquila, mas temos muito cuidado de não abrir, não não liberar de uma forma inconsequente”, disse.

Sobre a vacinação, Cassinho acredita que o município tem mostrado resultado. “Uma linha bem bem positiva pra que a gente possa não afrouxar, não possa facilitar, continuar usando máscara, continuar usando álcool gel, não aglomerar, momento de se precaver, prevenir”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário