2 de jan. de 2021

Pró Ninha, vice e vereadores tomam posse em Lamarão

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeita eleita Maria Luzineide Costa Silva de Araújo (PT), a vice Josicelia dos Santos Nascimento (PSD) e os nove vereadores eleitos em Lamarão para a legislatura 2021/2024 tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º). A solenidade ocorreu na quadra de esportes no bairro Estação. O evento foi conduzido pelo vereador mais velho José Fausto de Oliveira Visita (PT), com o apoio do vereador eleito Eraldo de Freitas Carvalho Filho (PSD). 

A cerimônia contou com a presença do ex-prefeito Dival Pinheiro (PT), que passou o comando do executivo municipal em trajes daquele que é o símbolo da bravura dos sertões, o vaqueiro. "Esse traje é uma homenagem ao meu pai, que viveu a vida, que ajudou seus pais a criar a família de muitos irmãos usando o chapéu de couro e o gibão", disse.  

Durante a solenidade, os vereadores também se reuniram para eleger a nova mesa diretora.

Prefeita - Maria Luzineide, a Pró Ninha, é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Lamarão em 58 anos de história. Ela foi eleita com 3.331 votos, o que representou 57,16% dos votos válidos. 

"Na nossa missão vamos ouvir as pessoas, respeitar as pessoas, cuidar das pessoas, porque gestão pública se faz para todos e é responsabilidade de seus governantes. Vamos trabalhar com diálogo, ética e coração. Fomos escolhidos por vocês e vamos trabalhar para vocês. Somos servidores do povo", disse a nova prefeita.


A prefeita também cobrou empenho de equipe para consolidar projetos e prioridades do governo. "Ouvimos a demanda e o pensar do nosso povo. Agora é a hora de a gente trazer para o centro das reuniões e para as associações esses encaminhamentos, e isso vai fazer com que a nossa equipe busque respostas e soluções para os problemas que não foram sanados ainda. É ouvindo vocês que vamos entender e dizer ao nosso povo que saúde e educação é para todos, mas assistência social é para aqueles que mais precisam", concluiu, defendendo a valorização do homem do campo, através de ações desenvolvidas pela prefeitura para beneficiar e fomentar a agricultura familiar.

Vereadores - Todos os nove vereadores eleitos em Lamarão também foram empossados durante a cerimônia. Destes, quatro já exerciam mandato e foram reeleitos. Após o juramento conduzido pelo vereador José Fausto, um a um, os parlamentares assinaram o termo especial de posse.

Veja a composição da Mesa Diretora que comandará o Legislativo municipal durante o biênio 2021/2022.

Valdemire Simões de Araújo (PSD) – Presidente

Jailson de Oliveira Damasceno (PSD) – Vice-presidente

Nilda dos Reis Juriti da Silva (PT) – Primeiro secretário

Leocésio da Silva Muti (PT) – Segundo secretário

Ex-prefeito Dival Pinheiro passou o comando do executivo em trajes de vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário