19 de jan. de 2021

PRF recupera caminhão roubado em São Gonçalo dos Campos; motorista é detido

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um caminhão, que havia sido roubado em outubro de 2020, na cidade baiana de São Gonçalo foi recuperado na tarde desta segunda-feira, 18, em Eunápolis , pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem, de 36 anos, que estava conduzindo o modelo VW/9.170 DRC foi detido.

Durante a fiscalização no veículo, foi averiguado que o caminhão, originalmente emplacado em Itaboraí (RJ), foi roubado em outubro de 2020 e circulava clonado, com placas de outro caminhão de mesmas características, registrado em Guarulhos (SP). "Modalidade utilizada para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia", afirma a PRF.

Além disso, CRLV entregue pelo condutor pertence a um lote extraviado de órgão de trânsito no município paulista de Mongagua.

O motorista, residente da zona rural de Porto Seguro (BA), informou aos policiais que o caminhão é de propriedade de um primo e que pegou o veículo emprestado para fazer uma viagem até o estado do Espírito Santo.

O veículo apreendido, a documentação falsa e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para lavratura dos procedimentos judiciais pelos crimes de receptação (art. 180) e uso de documento falso (art. 304), ambos do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário