13 de jan. de 2021

Prefeito de Barrocas lamenta fechamento do Banco do Brasil na cidade

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Jailson Ferreira, prefeito do município de Barrocas, localizado na região Sisaleira, se posicionou nesta quarta-feira (13) contra o fechamento da agência do Banco do Brasil localizada na cidade. A medida faz parte de um plano de reorganização administrativa da instituição financeira, que fechará 361 unidades do banco no primeiro semestre de 2020. O prefeito já enviou ofício a executivos do banco pedindo que o fechamento fosse revisto.

“A gente lamenta. O município tem 20 anos e desses 17 foram com um posto de atendimento do Banco do Brasil. A folha da prefeitura é paga pelo banco, o município tem cerca de 2,5 mil aposentados que recebem o benefício através do banco, Barrocas abriga uma mineradora e está em fase de instalação de uma fábrica de calçados, que deve gerar 420 empregos diretos, além de ser um dos comércios mais fortes da região. Não entendo o critério, pois temos uma movimentação financeira considerável para justificar a manutenção do BB na cidade”, diz Jailson.

 Decisão faz parte de plano de reorganização administrativa da instituição financeira

Segundo o prefeito, o Banco do Brasil é a maior agência bancária de Barrocas e seu fechamento “acarretará um prejuízo incalculável para o município”. Além disso, ele também acrescentou que a agência local sempre prestou um serviço a contento e manteve uma boa parceria com a prefeitura, mas, caso concretize o fechamento, ele será obrigado a buscar o apoio de outras instituições financeiras que possam se instalar na cidade para suprir a demanda da população de forma presencial, uma vez que boa parte dos habitantes vivem na zona rural e não possuem acesso e familiaridade com os meios digitais.

A União dos Municípios da Bahia (UPB), instituição representativa dos prefeitos também emitiu nota de repúdio contra a decisão, clamando que o Governo Federal, o Ministério da Economia e a presidência do Banco do Brasil revisem o ato para a manutenção das agências nos municípios baianos, entendendo a importância institucional e econômica das agências para a vida cotidiana dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário