27 de jan. de 2021

Sob coordenação de Leão, PP fecha com Zé Cocá em disputa por presidência da UPB

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O PP decidiu retirar as seis candidaturas de prefeitos do partido à presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia) para unificar a disputa apenas em Zé Cocá, prefeito recém-eleito de Jequié, ex-deputado e ex-prefeito de Lafayete Coutinho.

Depois de uma avaliação em conjunto com o presidente estadual e vice-governador João Leão de que seria melhor apostar num único nome para melhorar as condições de competitividade do partido pela presidência da entidade, Cocá, ele e os demais candidatos foram ao governador Rui Costa (PT) apresentar a decisão da sigla.

A partir de agora, a idéia é que Cocá trabalhe seu nome junto aos demais partidos da base e mesmo da oposição sob o plano de montar uma chapa única para concorrer à sucessão na UPB, hoje presidida por Eures Ribeiro (PSD).

Especulado como nome para a disputa, Adriano Lima, prefeito de Serrinha, foi oposição a Rui Costa durante o pleito municipal. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, tinha revelado apoio a Lima.

Além dele, outros quatro prefeitos se lançaram na disputa pela presidência da UPB pelo PP: Dr. Pitágoras (Candeias), Ricardo Mascarenhas (Itaberaba), Chepa Ribeiro (São Félix do Coribe) e Marcão (Santana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário