15 de mai. de 2020

Valente registra primeira morte causada pela Covid-19; cidade tem 12 casos confirmados

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Valente registrou na noite desta quinta-feira (14) a primeira morte por coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem de 34 anos que estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, e não resistiu às complicações da doença. Oscar Sobrinho de Andrade era segurança e se tornou a segunda vítima da pandemia na região sisaleira. A primeira morte foi de um idoso de 76 anos, na cidade de Araci, no dia 6 de abril.

Oscar Sobrinho apresentava comorbidade, ou seja, tinha uma doença prévia, segundo informações colhidas pela reportagem do PCS. Não foi informada a comorbidade que ele possuía, mas essa condição coloca o paciente em grupo de risco, mesmo ele sendo jovem – nessa faixa etária a doença normalmente não representa uma grande ameaça. A família dele está em isolamento.

Ainda segundo a administração, Valente registrou, até as 22h desta quinta (14), 3 novos casos de Covid-19 e chega a 12 pessoas infectadas. A cidade descartou 49 casos que eram considerados suspeitos, mas ainda aguarda os resultados de exames de 5 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário