7 de mai. de 2020

Meia tonelada de maconha é encontrada na zona rural de Esplanada

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Meia tonelada de maconha foi encontrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (6), no povoado de São José Operário, zona rural de Esplanada. A droga foi achada e erradicada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Coordenação de Operações Especiais (COE). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a maconha foi encontrada após o recebimento de denúncias anônimas.

Durante a ação, os policiais cercaram os locais e andaram cerca de 6h (ida e volta), completando o percurso de aproximadamente 7 km, na mata fechada. Antes de chegarem na primeira plantação, um saco preto com parte da erva colhida foi encontrado. Os policiais acreditam que os traficantes correram e abandonaram a droga assim que ouviram o barulho das equipes caminhando.

Nos plantios, os delegados e investigadores encontraram 2.100 mil pés de maconha, que renderiam 500 kg da droga. Acampamentos montados pelos criminosos que davam segurança e manutenção aos plantios também foram destruídos pelos policiais.

"Continuamos com o trabalho incansável de combater o tráfico. Sabemos preliminarmente que os entorpecentes pertenciam a um detento que lidera uma facção nas cidades vizinhas de Entre Rios e Esplanada", explicou a titular da Coordenação de Narcóticos, delegada Andréa Ribeiro.

Conforme informou a SSP-BA, Os dois plantios foram cultivados bem próximos de outra roça de maconha erradicada há dois anos (maio de 2018). Naquela oportunidade, Draco e COE destruíram 1,5 tonelada de maconha. "Vamos trabalhar para comprovar as informações colhidas pelos investigadores naqueles municípios e confirmar o proprietário das drogas", completou a delegada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário