16 de mai. de 2020

Com 9 casos confirmados, Retirolândia decreta "toque de recolher"

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Retirolândia, no território do Sisal, registrou seu primeiro caso de Covid-19 e decretou nesta sexta-feira (15) a implementação do toque de recolher em todo o município.

De acordo com a medida, os habitantes da cidade, bem como os veículos, deverão estar, entre 20h e 5h, em suas residências e não poderão transitar nas vias públicas, ressalvado quem tenha uma justificativa por motivos de saúde.

O decreto também prevê que estabelecimentos comerciais varejistas e de serviços não essenciais deverão estar fechados entre os dias 16 e 19 de maio para que as mercadorias e equipamentos sejam desinfectados.

Até o dia 16 de junho, academias, quiosques, bares, campos e quadras de uso esportivo estarão com as atividades suspensas. A medida vem após o município alcançar a marca de 9 casos confirmados da Covid-19.

Pelo mesmo período também estará proibida a entrada de comerciantes de outros municípios para a feira livre - que poderá funcionar entre quartas e sextas-feiras.

Já as reuniões que aglomerem um número igual ou superior a cinco pessoas não poderão ser realizadas em nenhum local dentro dos limites do município de Retirolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário