6 de mai. de 2020

Brasil registra 615 novas mortes no pior dia da pandemia e chega a 8.536

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Brasil bateu um novo recorde ao confirmar a maior quantidade de mortes e casos do novo coronavírus em um dia. De acordo com o balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (6), 615 óbitos e 10.503 casos da Covid-19 foram adicionados ao balanço feito pela pasta. Com isso, o país ultrapassou a marca das 8 mil mortes e tem 8.536 mortes pela doença. 125.218 pessoas já foram infectadas pelo novo vírus.

O Ministério da Saúde explicou que os 615 óbitos não ocorreram de ontem para hoje. “Desse total, 11 óbitos ocorreram hoje, 70 ontem, 59 anteontem e 140 óbitos ocorreram nos últimos três dias. Não estamos falando que os 615 óbitos ocorreram de ontem para hoje. O que nós tivemos foi uma atualização da classificação final da ficha de 615 mortes que estavam em investigação”, esclareceu o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

Diante dos números cada vez mais acentuados, o ministro Nelson Teich admitiu que é necessário fortalecer o diálogo com a população para fortalecer a necessidade dos cuidados. "A gente não está tendo linha de queda, então vamos ter que continuar trabalhando, mantendo e aumentando os cuidados. E regionalizando, para ter uma abordagem correta em cada lugar", disse.

Em relação aos novos casos da Covid-19, o país nunca havia atingido o patamar de 10 mil casos. Antes de hoje, o maior número de casos registrados em 24 horas havia sido 7.218 casos. O aumento pode ser relacionado ao aumento dos testes feitos do país. Enquanto a curva dispara em relação ao aumento de casos e mortes, o percentual de pessoas recuperadas diminui. São 51.370 pacientes que superaram o vírus, o que representa 41% do total. Duas semanas atrás, dos casos confirmados 54% estavam curados.

O número de estados que ultrapassa os 100 óbitos pela doença também cresceu. São 10 unidades da federação que já registram mais de 100 mortes: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Maranhão, Pará. Bahia, Espírito Santo e Paraná. Juntos, esses estados somam 7.741 mortes, ou seja, 90% dos óbitos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário