9 de mai. de 2020

Alagoinhas: Casal é preso com mais de 300 kg de maconha escondidos em carro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um casal foi preso após policiais rodoviários federais encontrarem centenas de quilos de maconha escondidos sob o assoalho, bancos e porta-malas de um carro na manhã deste sábado, 9, em Alagoinhas, a 119 km de Serrinha. Também foi apreendida uma grande quantia de dinheiro.

Segundo informações da PRF, o flagrante ocorreu durante fiscalização no km 101 da BR-101. Os ocupantes do veículo, um homem de 38 anos e uma mulher de 22, cujos nomes não foram revelados, chamaram a atenção dos agentes por apresentarem nervosismo e contradições quanto ao motivo da viagem.

Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram os 10 sacos de maconha escondidos em vários locais do veículo. Segundo a PRF, estima-se que o volume apreendido do entorpecente pese mais de 300 kg. A inspeção revelou ainda que o carro utilizado, um Ford Ka, com placas de Salvador, tinha sido roubado em agosto de 2019 no município baiano de Campinas.

O casal, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A pena do crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, pode chegar a 15 anos de prisão. Para informações, denúncias e acidentes, a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e as equipes atendem 24 horas em qualquer parte do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário