NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

15 de out. de 2014

Preso 1º suspeito de participar do roubo de armas do Exército em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Nas primeiras horas desta quarta-feira (15), agentes da Polícia Federal e militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (CAEL), prenderam Anderson Machado Nascimento, de 20 anos, o “Gago”, suspeito de participar do roubo de 20 fuzis da unidade do Tiro de Guerra (TG), em Serrinha, na madrugada desta terça-feira (14). Ele foi localizado por volta das 2h30, no bairro do Cruzeiro, em Serrinha, e conduzido à Delegacia Territorial (DT).

Segundo informações levantadas pelo Portal Cleriston Silva – PCS – o acusado já serviu ao Tiro de Guerra e confirmou sua participação. Ainda de acordo com as informações apuradas pelo PCS, o suspeito teria afirmado que o roubo foi um ato previamente planejado e ele teria sido o responsável por passar informações privilegiadas a um comparsa identificado por ele como “Rasta”, suposto líder da quadrilha.

Os demais integrantes do bando, segundo o acusado, são da cidade de Feira de Santana. As operações de busca continuam, mas até o momento as armas não foram encontradas.

O roubo - O posto de sentinela do TG foi invadido por homens encapuzados e que portavam revólveres calibre 32 e 38. O crime foi realizado por volta das 1h40.

O Exército informou que os suspeitos chegaram em um carro, pularam o muro e renderam os soldados que estavam em descanso. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.

De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964. Um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil.

Operação para prender os acusados continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário