15 de out. de 2014

Preso 1º suspeito de participar do roubo de armas do Exército em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Nas primeiras horas desta quarta-feira (15), agentes da Polícia Federal e militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (CAEL), prenderam Anderson Machado Nascimento, de 20 anos, o “Gago”, suspeito de participar do roubo de 20 fuzis da unidade do Tiro de Guerra (TG), em Serrinha, na madrugada desta terça-feira (14). Ele foi localizado por volta das 2h30, no bairro do Cruzeiro, em Serrinha, e conduzido à Delegacia Territorial (DT).

Segundo informações levantadas pelo Portal Cleriston Silva – PCS – o acusado já serviu ao Tiro de Guerra e confirmou sua participação. Ainda de acordo com as informações apuradas pelo PCS, o suspeito teria afirmado que o roubo foi um ato previamente planejado e ele teria sido o responsável por passar informações privilegiadas a um comparsa identificado por ele como “Rasta”, suposto líder da quadrilha.

Os demais integrantes do bando, segundo o acusado, são da cidade de Feira de Santana. As operações de busca continuam, mas até o momento as armas não foram encontradas.

O roubo - O posto de sentinela do TG foi invadido por homens encapuzados e que portavam revólveres calibre 32 e 38. O crime foi realizado por volta das 1h40.

O Exército informou que os suspeitos chegaram em um carro, pularam o muro e renderam os soldados que estavam em descanso. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.

De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964. Um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil.

Operação para prender os acusados continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário