2 de out. de 2014

Polícia Civil retoma atividades após paralisação de 48h

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O policiais civis da Bahia retomaram as atividades na manhã desta quinta-feira (2) após uma paralisãção de 48h, que teve início na terça-feira (30). O ato foi realizado para reivindicar o atraso das promoções acordadas para abril deste ano e que não havia sido cumprido, segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc).

De acordo com o sindicato, uma reunião na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB) acontecerá na sexta-feira (10) para avaliar a mobilização e determinar novas ações voltadas para a categoria, a partir das 9h.

Negociação - "Dois acordos firmados de promoções: um de 2009, que seria da classe III para a classe II, e em 2012, da classe II para a classe I. Isso significa que os acordos representariam ganho salarial e a valorização dos servidores que já estão há mais de 20 anos nas atividades e o governo não cumpriu", disse Bernardino Gayoso, secretário geral do sindicato. Segundo Gayoso, durante a paralisação, somente 30% do efetivo trabalhou nas delegacias. Serviços como prisão em flagrante e levantamento cadavérico foram realizados.

Em nota, a Polícia Civil disse que o acordo feito com o sindicato da categoria previa a promoção de 1.233 policiais, entre investigadores, escrivães e peritos. Segundo o governo, a lista com os nomes e a pontuação de cada policial foi publicada no dia 3 de setembro. Desta lista, sairão os promovidos. Isso ainda não aconteceu, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), pelo fato de que muitos agentes entraram com recursos contestando a pontuação. Assim, a análise dos recursos ainda não acabou. O prazo final é o dia 3 de outubro. Ainda para outubro, está prevista a publicação da lista dos promovidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário