4 de out. de 2014

Olindina e Ribeira do Pombal solicitam reforço de segurança nas eleições

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dez municípios baianos solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral reforço de policiamento especialmente para as eleições. De acordo com o órgão, os pedidos são feitos principalmente por haver clima de tensão durante o período eleitoral nas localidades, com os ânimos acirrados por parte dos eleitores, em defesa dos candidatos.

Outro motivo que leva os municípios a pedirem reforço de segurança é o número reduzido de agentes da segurança pública que atuam em casa cidade, de acordo com o TRE.

Dentre os municípios que solicitaram ao Tribunal reforço de segurança, três são da região da Chapada Diamantina, três do Nordeste baiano, dois do Sudoeste, um do Centro-Sul e outro da região metropolitana de Salvador. Veja abaixo a relação completa:

Irecê - Chapada Diamantina
Maracani - Sudoeste
Cídeo Dantas - Nordeste
Olindina - Nordeste
Jaguaquara - Sudoeste
Rio Real - Nordeste
Camaçari - Região Metropolitana de Salvador
Seabra - Chapada Diamantina
Ribeira do Pombal - Nordeste
Barra do Mendes - Chapada Diamantina

Além disso, o TRE informa ainda outros municípios que pediram reforço de policiamento especificamente no local da guarda das urnas eletrônicas. São eles: Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, Santa Inês, no Centro-Sul e Amargosa, no Recôncavo.

Segundo o Minisitério Público Federal, nenhum município baiano solicitou presença das forças armadas nestas eleições.

Polícia Militar - A Polícia Militar informa que, além dos dez municípios que solicitaram reforço ao TRE, outros 81 também estão recebendo efetivo extra no fim de semana de eleições. São cidades com histórico de problemas no dia da votação ou com pequeno número de agentes.

Segundo a Assessoria de Comunicação da corporação, no total são 27.412 policiais e bombeiros militares envolvidos na Operação Eleições 2014 em todo estado. Serão 1.017 bombeiros e 26.395 policiais. Desses policiais, quase sete mil vão atuar em Salvador e região metropolitana, e os demais estão distribuídos pelo interior do Estado.

Os policiais podem ficar em uma distância mínima de 100 metros de cada seção eleitoral, de 7h às 17h. A PM também é responsável por escoltar as urnas eleitorais até os locais de votação e a guarda delas até o início dos trabalhos eleitorais pelos presidentes das mesas receptoras.

A operação da PM é coordenada pelo Centro Integrado de Decisões Estratégicas (CIDE), montado no Quartel do Comando Geral, que estará funcionando 24 horas neste fim de semana. A Ouvidoria também atende ao cidadão por meio do 0800 284 0011 e do site institucional www.pm.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário