2 de mar. de 2012

PSD discute sucessão em Serrinha e pode compor chapa com o PT

Redação Portal Clériston Silva PCS

A Executiva Municipal do Partido Social Democrático (PSD) começou nesta quinta-feira (1º) a discutir alternativas de ação para a disputa eleitoral em Serrinha, entre elas as possíveis alianças com outros partidos e a indicação de um nome para composição de uma chapa majoritária. O empresário Vardinho Serra, integrante da executiva local, foi autorizado pelo diretório municipal a conduzir as negociações com outras forças políticas.

A reunião da Executiva Municipal foi realizada no início da noite no escritório do presidente municipal Plínio Carneiro e teve a participação do secretário de infraestrutura Radson Rogério, do vereador Lailson Cunha, do ex-secretário de saúde Pedro Augusto, do ex-vereador Gerinaldo Ferreira, dentre empresários, médicos e outros membros da sigla.

Ao conversar com o PCS, após a reunião, Plínio Carneiro afirmou que a preferência do PSD é pela indicação de um nome para a formação da chapa majoritária com o PT. Contudo, lembrou, “é muito importante conversar com outros partidos. Foi delegada a mim a condução dessas conversas e voltaremos à mesa de reunião para examinar os resultados desses contatos, com a construção de alternativas”.

Ele confirmou que vai tratar o assunto com os dirigentes e o candidato do PT. “O diálogo com o PT é visto com naturalidade. Em um discurso de inauguração de algumas casas do “Minha Casa, Minha Vida”, o presidente estadual do partido, o vice-governador e secretário de infraestrutura Otto Alencar, foi muito claro e declarou apoio ao PT no processo eleitoral”, explicou o presidente. Para concorrer às quinze vagas na câmara legislativa o partido lançará de 8 a 15 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário