NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

21 de mar. de 2012

16ª Coorpin promove vistoria em delegacias da região de Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS

Cinco aparelhos celulares, 20 pedras de crack, duas “trouxinhas” e 20 cigarros de maconha, além de certa quantidade da droga a granel, mais um cachimbo para crack e um chunço (faca artesanal) foram apreendidos nas carceragens das delegacias de Jacobina, Caem, Umburana e Tapiramutá. Este é o saldo de uma série de vistorias realizada, nos últimos 15 dias, por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), no interior das celas das quatro cidades.

Organizadas com o objetivo de impedir fugas e comércio de droga entre os custodiados, as vistorias estão sendo feitas em todas as delegacias sob a coordenação da 16ª Coorpin. O seu titular, o delegado Élvio Brandão, explicou que as revistas são feitas em qualquer horário do dia ou da noite, de segunda a domingo, utilizando equipes baseadas em Jacobina. “Levo os investigadores da Coorpin para realizar o trabalho em cada uma das delegacias da região e, assim, preservo meus policiais lotados nessas unidades”, afirmou Brandão.

O material encontrado no complexo policial de Tapiramutá, por exemplo, pertencia a Rômulo Souza dos Santos, o “Shrek”, preso em novembro de 2011 por roubo a banco. Já a maior parte da droga apreendida na Delegacia Territorial (DT/Jacobina) pertencia a Laércio da Silva Brito, preso por tentativa de homicídio, em dezembro 2011.

Autuado em flagrante na última sexta-feira por tráfico de drogas, Laércio era o dono da cocaína, crack e maconha que seriam vendidos para outros presos dentro da DT.

Nas unidades policiais onde foram encontrados objetos estranhos à rotina da carceragem, o delegado Élvio Brandão instaurou inquéritos para apurar como o material encontrado chegou até os custodiados, investigando também a procedência da droga. “A nossa preocupação é manter as carceragens mais seguras para todos. Estamos trabalhando para prender as pessoas que fornecem a droga para os custodiados”, ratificou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário