Redação Portal Clériston Silva PCS
A oposição criticou a postura do prefeito de Conceição do Coité durante a reinauguração do hospital municipal Almir Passos, que aconteceu na noite desta segunda-feira (12). A unidade ficou fechada durante nove meses porque uma auditoria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontou irregularidades no hospital.
Segundo o presidente do PMDB local, Alex da Piatã, o prefeito Renato Souza sabia previamente dos graves problemas, mas permitiu o fechamento da unidade e fez com que o Hospital Regional ficasse sobrecarregado. “Ele deveria, humildemente, ter se desculpado com a comunidade pelo grave equivoco e que provocou muito sofrimento”, criticou. Ele afirmou ainda que, “ao contrário do que cinicamente diz o prefeito, que tenta se fazer de vítima”, a oposição torce para que a saúde em Coité melhore com a reinauguração.
Alex da Piatã lembrou que a prefeitura recebe, todo mês, dinheiro do governo federal para a saúde, mas “não há uma ação ou política pública que tenha como meta melhorar o atendimento à população”. De acordo com ele, a cidade não tem UTI e a Prefeitura de Coité parece adotar a velha política clientelista, na qual as pessoas precisam recorrer ao vereador ou ao prefeito e assim se sentirem na obrigação de garantir o voto nas próximas eleições.
A administração da unidade continuará sob a responsabilidade da Santa Casa de Misericórdia.
14 de mar. de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário