29 de mar. de 2012

Capela do Alto Alegre: Vereadores prometem 'acampar' na Câmara até que projetos sejam colocados em votação

Redação Portal Clériston Silva PCS

Quatro dos nove vereadores de Capela do Alto Alegre, no nordeste baiano, a 127 km de Serrinha, prometem permanecer na Câmara Municipal, a partir desta segunda-feira (29), se dois projetos enviados pelo Executivo não entrarem na pauta de votação. De acordo com reportagem do site Calila Notícias, a revolta dos edis, aliados do prefeito Claudinei Xavier Novato (PCdoB), seria por conta de possíveis obstáculos criados pelo presidente da Casa, Arismário Gomes (PTB), para que as proposições que autorizariam o Executivo a firmar convênios e a criar o plano de carreira dos servidores municipais vá a plenário.

De acordo com o líder do governo, Valdoberto Martins dos Santos (PSB), desde 2009, propostas semelhantes foram encaminhadas à Casa e, sem exceção, foram aprovados sem emenda ou substituição. “Porque exatamente este ano de eleição o presidente da Câmara criou toda esta situação. De duas, uma: ou presidente esta de olho na eleição ou quer atrapalhar Dr. Nei a assinar convênio que vem ajudar as comunidades e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, questionou.

Em sua página do Facebook, o prefeito comunista afirmou que ingressará com um mandado de segurança na Justiça para obrigar o presidente do Legislativo capelense a cumprir o que determina a Lei Orgânica e o regimento interno. Já Gomes afirmou, em e-mail enviado ao portal de notícias, que não encaminhou os projetos porque ainda tramitam na Comissão de Justiça em que são analisados e destacados os aspectos de constitucionalidade, devido à forma como foi apresentado.

Um comentário:

  1. OSNI ERA ASSIM A MESMA COISA ANTES DE SER PREFEITO ERA UM GIKA DA VIDA ANTES DE SER PREFEITO SE GIKA GANHAR VAI SER A MESMA COISA FIQUEM AI PENSANDO QUI VAI SER DIFERENTE..............DEPOISQUI OSNI ENTROU NA PREFEITURA TA AI O RESULTADO......MUITA FENTE INFELIZ....VAI SER A MERMA COISA PODE COPIAR..........

    ResponderExcluir