2 de abr. de 2024

Serrinha irá receber doses da vacina contra dengue

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais de dez municípios baianos receberão doses de vacina contra a dengue após uma resolução pactuada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na segunda-feira (1º). 

A decisão foi tomada com base na autorização da Ministério da Saúde para a redistribuição de vacinas com o prazo de validade até 30 de abril.

Serão cerca de 15 mil doses do imunizantes serão encaminhadas de municípios já estavam realizando a vacinação para os selecionados pela pasta federal. As cidades selecionadas na Bahia e que receberão as doses remanejadas são:

- Vitória da Conquista,
- Serrinha,
- Jacaraci,
- Caetité,
- Barra do Choça,
- Teixeira de Freitas,
- Morro do Chapéu,
- Piripá,
- Macaúbas
- Bonito

O critério definido para que estes municípios fossem selecionados foi definido pelo Ministério da Saúde, que considerou o número de casos prováveis absolutos notificados em 2024. A lógica de redistribuição foi estabelecida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

A Secretaria Municipal de Serrinha notificou duas mortes por dengue na cidade. Os casos foram registrados no bairro do Cruzeiro e na Fazenda Tamarindo.

Ao todo, na cidade de Serrinha, foram registrados 1.519 casos confirmados da doença até o dia 21 de março de 2024, sendo 379 considerados graves. Tambem foram notificados 1.925 casos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário