4 de abr. de 2024

Membros de facção suspeita de planejar homicídios contra rivais em Serrinha morrem em confronto com a CETO

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dois homens morreram durante confronto com militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM na cidade de Serrinha, no início da tarde desta quinta-feira (4). O caso aconteceu no bairro do Mutirão.

Segundo apurou a reportagem do PCS, os policiais foram acionados por volta das 12h40 para verificar a denúncia de que integrantes da facção criminosa 'Comando Vermelho' estariam reunidos em um imóvel da Rua B planejando atacar um grupo criminoso rival.

Durante as buscas, os militares viram os suspeitos com as características da denúncia, que ao perceberem a aproximação da guarnição, efetuaram disparos de arma de fogo. Com os disparos dos suspeitos, houve o revide dos policiais.

Após o termino dos disparos, dois homens ficaram feridos. Foi prestado socorro imediato ao Hospital Municipal de Serrinha, onde não resistiram aos ferimentos.


Com os suspeitos que acabaram morrendo, foi encontrada uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições, 12 papelotes de cocaína, porções de maconha e duas balanças. Uma moto Honda Bros, placa JMS-6682 também foi encontrada no local.  

Conforme apuração do PCS, um dos suspeitos, Luiz Carlos Silva de Jesus, vulgo "Caíque", era oriundo de Salvador e teria vindo para Serrinha a mando dos líderes da facção para executar o ataque. O outro suspeito foi identificado como Luan da Silva Almeida.

Ainda segundo apurado pela reportagem junto à polícia, os dois homens eram apontados como autores de uma tentativa de homicídio contra um rival no bairro da Santa no dia 10 de março deste ano.

As mortes por intervenção policial foram registradas na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Guias periciais foram expedidas. Todo o material apreendido foi apresentado à DT. * Com a colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário