2 de abr. de 2024

Líder de facção que atuava na região de Jacobina morre após confronto

Redação Portal Cleriston Silva PCS

“Dama de Espadas” do Baralho do Crime, da SSP-BA, Genildo Amparo do Nascimento, conhecido como “Gene”, morreu na madrugada desta terça-feira (2), após se envolver em confronto com policiais na cidade de Sapeaçu, que fica a 145 km de Serrinha.

De acordo com informações da SSP, “Gene” estava em um imóvel que foi cercado pelas equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Polícia Militar. 

Um fuzil 556, uma pistola 9 mm de fabricação turca, 59 munições, cocaína, maconha e um carro com restrição de roubo foram apreendidos

Ele teria atacado os policias e acabou ferido no confronto, não resistindo. Com ele foram achadas uma pistola 9mm e um fuzil 556, 59 munições, cocaína, maconha e um carro com restrição de roubo. A ação foi um desdobramento da “Operação Galope”.

Ele era o terceiro homem no comando de uma facção criminosa que atua em Salvador e outros municípios da Bahia. Gene foi incluído no Baralho do Crime em 2019, por suspeita de cometer homicídios e roubos. Ele atuava na região de Miguel Calmon e Jacobina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário