Redação Portal Cleriston Silva PCS
O desabamento da marquise de uma farmácia no centro de Alagoinhas, a 120 km de Serrinha, causou a morte de duas pessoas e deixou um ferido na manhã desta quinta-feira (11). Segundo moradores, as vítimas passavam pelo local e ficaram presas nos escombros do edifício.Umas das vítimas foi Isailson Gledeson dos Santos. Ele chegou a ser socorrido com vida no local do acidente, mas morreu no hospital Dantas Biao. O homem vendia meias na frente da farmácia Moraes, onde aconteceu a tragédia, e sofreu fraturas nas pernas.
O idoso Jairo Cruz, de 71 anos, também foi atingido e morreu no local. Um terceiro homem teve ferimentos leves. Militares foram até a ocorrência e interditaram a farmácia por equipes da Defesa Civil de Alagoinhas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado.
Criança também foi atingida, mas não teve ferimentos graves |
"A marquise desabou por completo, se fosse uma parte não atingia tanta gente. Pessoas estavam passando pelo local", disse uma testemunha. Segundo apurações do PCS, uma criança foi atingida de raspão e não precisou ser levada para o hospital.
A marquise ficava em um edifício onde a farmácia funcionava, no pavimento térreo. Parte dos escombros caiu dentro do estabelecimento. Segundo a Defesa Civil da cidade, a causa da queda foi o acúmulo de água na estrutura, já que choveu forte em Alagoinhas nos últimos dias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas que estavam dentro do edifício onde a marquise desabou passaram mal e foram retiradas do local.
Moradores que estão no local reclamaram que um viaduto do município também desabou, na terça-feira (9), e está interditado desde então. "Essas marquises são velhas e tem infiltração, foi muita chuva aqui na cidade", associa um morador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário