11 de abr. de 2024

Desabamento de marquise deixa dois mortos e um ferido em Alagoinhas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O desabamento da marquise de uma farmácia no centro de Alagoinhas, a 120 km de Serrinha, causou a morte de duas pessoas e deixou um ferido na manhã desta quinta-feira (11). Segundo moradores, as vítimas passavam pelo local e ficaram presas nos escombros do edifício.

Umas das vítimas foi Isailson Gledeson dos Santos. Ele chegou a ser socorrido com vida no local do acidente, mas morreu no hospital Dantas Biao. O homem vendia meias na frente da farmácia Moraes, onde aconteceu a tragédia, e sofreu fraturas nas pernas.

O idoso Jairo Cruz, de 71 anos, também foi atingido e morreu no local. Um terceiro homem teve ferimentos leves. Militares foram até a ocorrência e interditaram a farmácia por equipes da Defesa Civil de Alagoinhas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado.

Criança também foi atingida, mas não teve ferimentos graves

"A marquise desabou por completo, se fosse uma parte não atingia tanta gente. Pessoas estavam passando pelo local", disse uma testemunha.  Segundo apurações do PCS, uma criança foi atingida de raspão e não precisou ser levada para o hospital.

A marquise ficava em um edifício onde a farmácia funcionava, no pavimento térreo. Parte dos escombros caiu dentro do estabelecimento. Segundo a Defesa Civil da cidade, a causa da queda foi o acúmulo de água na estrutura, já que choveu forte em Alagoinhas nos últimos dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas que estavam dentro do edifício onde a marquise desabou passaram mal e foram retiradas do local.

Moradores que estão no local reclamaram que um viaduto do município também desabou, na terça-feira (9), e está interditado desde então. "Essas marquises são velhas e tem infiltração, foi muita chuva aqui na cidade", associa um morador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário