15 de abr. de 2024

Causas de acidente que vitimou criança em Ipirá seguem sem esclarecimentos há quase 2 meses

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As causas de um acidente que vitimou uma criança, de cinco anos, em Ipirá, na Bacia do Jacuípe, ainda não foram esclarecidas quase 60 dias após o fato. No dia 27 de fevereiro, Yasmin Santos de Oliveira estava em uma veraneio – com 48 anos de fabricação e usada como transporte escolar – quando a porta do veículo abriu e ela caiu na estrada, próximo da residência onde morava no povoado do Rosário, zona rural do município.

A criança chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu. Procurada pelo Bahia Notícias, a delegacia da cidade informou que as investigações continuam, mas não há data para ser finalizada. “A gente está aguardando chegar alguns documentos para a conclusão do inquérito”, disse o delegado Atilano Teixeira Campos, titular da delegacia de Ipirá, ao site Bahia Notícias.

A reportagem tentou contato com o prefeito Edvonilson Silva Santos (PSD) para saber o andamento da sindicância da prefeitura, mas não conseguiu a comunicação com o mesmo até o fechamento da nota. Logo após o acidente, a prefeitura comunicou a abertura de uma sindicância interna para apurar o caso, o que incluía ouvir desde o motorista a outras pessoas com algum envolvimento no caso. O procedimento tem prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.  

 Além de ter mais de sete anos de uso, a suspeita é que veraneio não contava com cintos de segurança suficientes nem tinha monitor, função exercida por um adulto para garantir a segurança dos menores. Os itens estão presentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário