15 de jan. de 2010

Localizada roça com 15 mil pés de maconha em Juazeiro

Quinze mil pés de maconha foram descobertos em uma roça no meio da caatinga em uma região de serra próxima ao povoado de Lagoa do Angico, distrito de Massaroca, em Juazeiro (500 km de Salvador). A plantação foi localizada durante operação da Polícia Civil em cumprimento a mandados de busca a assaltantes que agiam na região há pelo menos seis meses.

Acompanhados de homens da Companhia Independente de Policiamento Especial (Cipe) da Polícia Militar, os policiais civis chegaram a Manoel Gama Filho, 59 anos, conhecido como Siriquinh. Ele, segundo o delegado Nélio Ferreira, da Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro, era quem dava apoio aos assaltantes na região, guardando objetos adquiridos nos assaltos.

Durante a abordagem a Manoel Filho, a polícia descobriu que, além de dar assistência aos assaltantes procurados, o morador da Lagoa do Angico também era dono de uma área com aproximadamente 2,4 hectares de maconha cultivada com pés de um metro de altura.

Na roça, a polícia chegou a trocar tiros com três homens que cuidavam do plantio e fugiram pela caatinga de mata fechada. Com acampamentos montados e bem estruturados, os cultivadores criaram um local para passar até três meses, tempo que levaria para colher, prensar e deixar em ponto de venda toda a maconha produzida.

Dois poços artesianos foram perfurados com cerca de 15 metros de profundidade. Quatro motores puxavam a água dos poços em direção a pequenos tanques abertos e cobertos com lona, espalhados pela plantação, possibilitando a irrigação dos pés de maconha.

O acampamento tinha estoque de mantimentos, comprados aos fardos, de arroz, feijão, café, açúcar, fubá de milho, rapadura e farofa, além de material de limpeza, como pasta e escova de dente, sabonetes, sabão em pó e detergente.

Veja outras imagens

Plantação foi descoberta por acaso em uma operação da polícia que procurava por assaltantesRoça foi descoberta pela polícia no meio da caatinga, no distrito de MassarocaPlantação possuia 2,4 hectares de maconha cultivada com pés de 1 metro de alturaDois traficantes foram presos na plantação e ajudaram os policiais a erradicar os péUm veículo e um trator foram apreendidos pela polícia no local da ocorrênciaUma moto foi encontrada e apreendida pela políciaTanques eram utilizados na irrigação da plantaçãoTrês motores utilizados na irrigação da plantação foram apreendidos pela polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário