8 de mar. de 2024

Serrinha garante obras de saúde e educação através do Novo PAC Seleções

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (7), o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, dos setores de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. 

Com o anúncio, a Bahia receberá investimentos do Governo Federal e terá 716 obras espalhadas pelo o estado. Os projetos estão divididos em saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios vão alcançar mais  de 12,7 milhões de baianos, cerca de 90% da população do estado. Cerca de 335 cidades baianas foram contempladas pelo projeto. 

O Portal Cleriston Silva consultou o portal do Ministério da Casa Civil e verificou que dois projetos de Serrinha venceram a seleção. Na área da saúde, está prevista a construção de uma maternidade de porte II com centro de parto normal. Já no setor da educação, será construída uma escola de educação infantil.

No total, foram selecionadas 6.778 obras e empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros e totalizando um investimento de R$ 23 bilhões. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário