25 de mar. de 2024

Dupla é presa suspeita de matar funcionário da prefeitura de Inhambupe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dois homens foram presos em flagrante neste domingo (24), por suspeita de envolvimento no assassinato de Thiago Rocha Santana, de 30 anos. A vítima era advogado e funcionário da Prefeitura de Inhambupe.

O corpo de Thiago Rocha Santana foi encontrado na manhã de sábado (23). De acordo com a Polícia Militar, equipes do 4° Batalhão, que fica em Alagoinhas, cidade vizinha, seguiram o sinal de GPS do celular de Thiago até o Bairro Novo Inhambupe, onde colheram informações sobre a localização de um dos suspeitos.

O homem foi encontrado no Povoado Saguim, onde estava escondido. Ainda de acordo com a corporação, ao ser achado, o homem confessou o crime e entregou um revólver calibre 38, supostamente utilizado no crime. Ele também indicou um segundo participante, preso em seguida.

Os dois suspeitos foram levados para a delegacia territorial de Alagoinhas, onde foi autuada em flagrante por homicídio. Ambos seguem detidos e à disposição da Justiça. Os nomes dos presos não foram divulgados.

A Delegacia Territorial de Inhambupe e a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) apuram motivação e circunstâncias do ocorrido. Conforme o delegado Rafael Almeida, responsável pela Coorpin, "a motivação ainda é obscura e um dos presos "era do convívio da vítima".

Thiago Rocha Santana, trabalhava no órgão público da cidade de Inhambupe, localizada 170 quilômetros de Salvador. O corpo dele foi encontrado após um acidente de trânsito às margens da BR- 110. Os órgãos de segurança não especificaram o trecho.

Inicialmente, a Polícia Civil acreditou que o caso se tratava de uma ocorrência de trânsito mas, ao localizar o corpo, os agentes constataram que o caso foi um homicídio.

Thiago foi encontrado com marcas de disparos de armas de fogo pelo corpo. O crime é investigado pela Delegacia Territorial de Inhambupe, que apura as circunstâncias, autoria e motivação do assassinato.

A prefeitura da cidade se manifestou sobre a morte de Thiago. O órgão afirmou que a perda do funcionário causa uma "imensa tristeza" e descreveu Thiago como "profissional competente" que "cumpriu com excelência a função pública".

Nenhum comentário:

Postar um comentário