21 de mar. de 2024

Diocese de Serrinha também se manifesta contra micareta em Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A polêmica da realização de uma micareta que atravessa o início da Semana Santa em Tucano, na região sisaleira, não esfriou. Após críticas de padres da cidade, agora foi a vez de a diocese de Serrinha entrar no imbróglio.
 
Em nota de repúdio, a organização católica disse que a realização da festa macula a relação da Igreja com o Poder Público, além de decepcionar a realização de um evento, que é “patrimônio imaterial da fé do povo brasileiro” e já faz parte do calendário da cidade.  

A diocese também declarou que "é lamentável que em pleno momento em que a Igreja celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo, no qual milhares de fiéis vivem e professam sua fé, não exista o respeito pelo que é sagrado", diz trecho da nota.

A micareta de Tucano marcada para o próximo final de semana, entraria na programação da Semana Santa, junto com o Domingo de Ramos, que marca, na tradição católica, a entrada de Jesus Cristo, em Jerusalém. A partir deste dia Jesus passaria dias de sofrimento até a morte terrena, na Sexta-feira da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário