13 de mar. de 2024

Envolvido em latrocínio de PM morre após troca de tiros em Santo Estêvão

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um dos envolvidos no latrocínio de um policial militar em Feira de Santana morreu nesta quarta-feira (13), após uma troca de tiros com outros policiais, na cidade de Santo Estêvão, a cerca de 108 km de Serrinha. Outro suspeito foi preso.

PM foi atingido na cabeça - Marcos Alan Magalhães Vicente era cabo da PM. O militar chegava em casa, no bairro Feira 10, com a filha de 9 anos, quando foi abordado por criminosos. Ele foi atingido na cabeça.

O PM chegou a ser socorrido e passaria por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral atestada. O cabo era lotado na Rondesp Leste e estava de folga quando foi atingido.

Confronto - De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os homens foram alcançados durante uma operação conjunta com a Polícia Civil (PC). Investigações realizadas por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil apontaram que o homem que morreu estava escondido na cidade e, durante diligência, ele teria disparado contra as equipes.


No revido, segundo a PM, o homem acabou ferido e foi socorrido para um hospital do município, mas não resistiu. A polícia afirma que o suspeito tinha passagem por tentativa de latrocínio contra outro policial. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Os detalhes da prisão não foram divulgados.

Em nota, a PM informou que qualquer detalhe sobre uma motocicleta modelo Lander, cor azul, que foi utilizada no crime, pode ser transmitida para a polícia, com total sigilo, através dos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Centro Integrado de Comunicações).

As ações seguem intensificadas nos bairros de Jussara e Feira 10, em Feira de Santana. Participam das iniciativas equipes da Rondesp Leste, CIPMs, 1ª Coorpin/ Cati Sertão, Delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário