10 de set. de 2023

'Sempre se dedicou a esse trabalho', diz tio de homem eletrocutado na Vaquejada de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Familiares do homem que morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na Vaquejada de Serrinha, lamentaram o caso e falaram da relação de Alexsandro dos Santos de Araújo com o trabalho. Alexsandro recebeu uma descarga elétrica na sexta-feira (8), enquanto aterrava uma barra de ferro fora do Parque Maria do Carmo, onde acontece a tradicional festa de Serrinha. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

"Pessoa boa, pai de família. Ele sempre se dedicou muito a esse trabalho", contou Josevaldo Santos, tio de Alexandro. Vitor Andrade, filho do trabalhador, também relembrou o pai e falou o quanto que ele gostava da profissão. "Sempre sorrindo, fazendo brincadeiras com todos. Ninguém tinha o que falar de meu pai. Ele gostava da profissão, tanto que morreu praticando ela", contou ao site G1/Bahia.

Durante entrevista a RecordTV Itapoan, Josevaldo Silva, que é tio da vítima, disse que a empresa responsável pelo evento não prestou socorro. A ajuda, que teria vindo dos colegas de trabalho, chegou tarde demais. O tio disse também que o homem não fazia uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's).  O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que já tem conhecimento da morte e um inquérito será aberto na segunda-feira (10).

A Salvador Produções, responsável pelo evento, que informou através de nota que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Alexsandro foi conduzido pela equipe de saúde e do evento, que fez o acompanhamento até o hospital onde ele foi atendido. A empresa disse ainda que o homem fazia uso de todos os EPI’s obrigatórios e lamentou o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário